terça-feira, fevereiro 27, 2007

Luís Barbosa abandona a Banda do Pejão para tratamento...




“Hoje em dia os portugueses dormem actualmente menos uma hora e meia do que no início do século 20 e cerca de 30% da população portuguesa sofre de doenças de sono.
Existem dois casos importantes a referir: o de uma senhora, Carla Santos, com 37 anos de idade, que dorme apenas três ou quatro horas por noite, tem muita dificuldade em adormecer, acorda facilmente e, durante o dia, sofre de cefaleias e dores de cabeça, andando habitualmente irritada. E o de Luís Barbosa, com 20 anos, que sofre de hipersónia, dorme demais e passa a maior parte do tempo com sono. Já adormeceu a tocar música e tem dificuldade em manter uma conversa ou comer à mesa sem adormecer.
Os sintomas de Luís Barbosa afectam 5% da população portuguesa, sobretudo a masculina, e caracterizam uma doença designada por Apneia Obstrutiva do Sono. Além de adormecer com frequência em qualquer lugar, Luís Carlos ressona quase toda a noite e já se viu confrontado com paragens respiratórias, devido a uma obstrução das vias aéreas superiores.”


(in Correio da Manhã – 25 Fevereiro 2007)





Caros leitores,

é com tristeza que informamos que o nosso Luís Barbosa (L.B.) irá ausentar-se temporariamente da Banda de Música dos Mineiros do Pejão, a fim de efectuar algumas terapias com vista ao tratamento da sua doença: Apneia Obstrutiva do Sono. Sim, uma doença pouco conhecida, mas do qual ele padece.

É importante referir que a Banda do Pejão já tem vindo a colaborar regularmente para o tratamento do L.B.



Com vista a proporcionar as melhoras condições para a sua recuperação, foram-lhe concedidas algumas excepções de tratamento. Passamos a enumerá-las:
1. Para não o obrigarmos a grandes esforços, o músico poderá ser dispensado de algumas obras, ou se preferir, optar apenas pela execução de obras mais acessíveis. Ainda poderá optar por instrumentos de pouco grau de exigência (ex: triangulo ou pandeiro)
2. Ao músico é-lhe facilitado um sono mais prolongado. Nas festividades que assim o entenda, este poderá usufruir do regime de isenção de cumprimento de horários. (ex: nas festividades que comecem às 8h da manhã, este poderá chegar às 10h. Ou, sempre que o justifique, poderá apenas comparecer ao compromisso da tarde).
3. Há o compromisso dos restantes músicos em não aborrecer o L.B. nas viagens mais longas. Comportamentos que atentem contra a sua integridade como pessoa ou músico não serão tolerados, e serão severamente punidos.
4. O L.B. não deverá ser achincalhado, diminuído ou exposto, ainda que padeça desta doença grave.
5. Ao L.B., ser-lhe-á concedido em todas as festividades e ensaios um café (para quem não entenda, uma BICA) a fim de o tornar mais activo.




Agora, todos esperamos o regresso breve do Luís. Desejamos que tudo decorra pelo melhor. Que ele venha refeito totalmente da doença.

Aqui fica um apelo aos leitores que habitualmente visitam o nosso blog: deixem a vossa mensagem de apoio ao Luís. Contamos com o vosso contributo. O Luís com certeza ficará contente com o vosso gesto.

Saudações musicais…




Luís seriamente afectado pela doença.




CANDIDATAS AO LUÍS BARBOSA

1. Mikaela

Nome: Mikaela Gertrudes...
Nascimento: pressupõe-se que tenha sido aborto mal sucedido...
Signo: Virgem (pudera)...

Naturalidade: freguesia dos Milagres...
Estado Civil: eternamente solteira...
Cor dos Olhos: castanhos...
Cabelos: loiros/ruivos...
Livro: Ditadura da Beleza de Augusto Cury...
Filme: Fatalmente Sexy de Robert Angelo...
Viagem: a qualquer lado, desde que seja com o meu Luísinho...
Sonho: fazer um lifting...


26 comentários:

ruiamferreira disse...

aproveito para enviar as sinceras melhoras ao luis, pois vai fazer mt falta olhar para a cara dele a procura do compasso onde vai a banda
lol

Anónimo disse...

Deixo aqui os meus mais sinceros votos de uma excelente recuperação....... Luis a banda do Pejão esta ao teu lado....

Anónimo disse...

fogo luis...adormexex em kalker ladu????a faxer kalker coisa????hummmmmmmmm bastante perigoso.....ker diser mt perigoso..devet afectar mt a vida quotidiana!!!mas eu n m importu tem 36 anos e gxtava imenso de t conhexer!fui casada 4 veses do kal m divorciei!!n gxtava tenhu 12 filhos....n t preocupes sao bons de aturar......axo mt bem k a banda do pejao t ajude km essa doenxa e se precixares de apoio ja sabes!!!!ME LIGA

as melhoras beijo

Anónimo disse...

Luis que doença maluca te foram arranjar!!!prontos e um bocado verdade pois tu so queres nanar....mas tou a ver que andas muito concurrido essa micaela......hummmmm...36 anitos tens que dar muito...looooooooooooollllooolllol

um beijo gande AS MELHORAS...LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOLLLOL
e bebe muitocafe como dis na noticia acordas com o cafe!!
Daniela

Jerónimus disse...

HAHAHAHA!

Muito bom!!!

É assim mesmo rapaz!Dorme o mais que puderes!!!

Se eu pudesse era o que fazia! =P

Ó sôr Moina, queres andar á porrada pa ver se me da sono??!!

Anónimo disse...

cum catano... estou a ser difamado pela costas.. isto e uma ghande cabala k montaram contra mim... vou m keixar aos direitos humanos isto tem um preço e vosse engraçadinho vai pagar caro por isto...... ha e aquela foto nao estava a dormir..estava sobre o efeito do alcool..bibo pejao

Anónimo disse...

luis dorme o mais k puderes k pa tukares ferrinhos tar meio a dormir xega e ja agora se tomares uns cafesinhos "bikas" isso vai ficar melhor
um abraço desde monção
ze "xirelo"

Anónimo disse...

Luís tu consegues... Nós damos-te todo o nosso apoio...

Deixa-me deixar-te um conselho de Enfermeira: Umas BIKAS bem fortes, em grande quantidade, a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar e em qualquer circunstância ajudar-te-ão bastante nesta fase de convalescença...

As sinceras melhoras...

Beijos

Andreia F. Félix

Anónimo disse...

oia entao ja posso fikar eu km o luis????ou anida vou ter k esperar mt pelo numeru de tlm ou por um encntro??????
beijos enormes

Adriano J. Silva disse...

Mikaela,

precisamos que nos envie uma foto tua, para que o Luis possa "avaliar" a candidata...

Anónimo disse...

so ele sabe o que o move a dormir tanto.....

Anónimo disse...

luis tens o meu apoio...nunca desistas pork vais ultrapassar esse teu problema...Pedro

Anónimo disse...

adriano eu nao vou mandar fotu!!pk eu ...ahhhh eu...sou podre de voa....mesmo..ja tive propostas pa modelo...ahh pois...ali nu concurso de misses em ...emmm...ai como se chama???nao sei..n me tou a lembrar mas e conhecido...isso pa mim e uma ofensa pedri foto!!!eu sou conhesida por MIKAELA A VOA...kando entro kom os meus cabelos meios loiros e meios ruivos!!!toda a gente olha pa mim e diz:MIKAELA es um sonho de rapariga...
por issu desencanta pa ka o numero do moço!!!

ruiamferreira disse...

eu penso q ja temos vencedora, acho q nao ha necessidade de escolher mais
lol

Anónimo disse...

adriano issu e um glpe mt baixo!!!por ai a minha irma????naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
issu nao se fax....a difamarme????nao issu e mt injusto

Anónimo disse...

nao tem piada!!!eu matot

Anónimo disse...

distoso nos milagres e ja agora milagres nao e freguesia e um lugar da freguesia de cambeses
abraço
xirelo

Anónimo disse...

merda pa ti ta xe!!!!!kandu vais la tukar gxta de parar e enxer a panxa!!!!!issu e k toda a gente gxta!!!MITRAS!!loool

Anónimo disse...

e entira o k eu disse milagres e freguesia e o unico k me leva a festa la sao mesmo os comes e bebes na casa da bika loooooooool

Anónimo disse...

eu nao looooooooool

Anónimo disse...

a konversa vai sempre para á paparoca... Mas confessem não há melhor que o Ensaios Bar...

Adriano J. Silva disse...

Oh criançada...

este blog não é o sítio adequado para as vossas discussões pessoais. Vá... vamos a ter respeito...

Anónimo disse...

tens razao o ensaios bar e a melhor coisa k ha e pena e o stok ter acabado na ultima vizita dos anios de pejao loooool

Adriano J. Silva disse...

Ainda havia Vodka Preta... mas alguém tratou de acabar com ela... E desta vez não havia "serviço de limpeza". lol....

(piada fatela)

Viva a Família Pejão...

Anónimo disse...

hahahahah ta boa adriano e das coisas mais certas k disseste desde k te conheço loooooool

Anónimo disse...

o k tem a vodka preta???e muito boa ta???so a pena pintar a boka toda...mas k keres?????so o praxer de a beber...ai ai ai...so issu e o alvarinhu....empregada de limpexa
???nao sei km e......
beijos gandes
bika
:)e kandu kiseres aparecem por aki!!!
VIVA BMM