Se recuarmos no tempo, temos que nos deslocar até ao dia 18 de Abril de 2009, data do concerto de abertura da época. A partir daqui, foram escassos os fins-de-semana em que os membros desta banda tiveram descanso. Durante estes 7 meses foram realizadas 31 festividades e 6 concertos. No meu ponto de vista, a principal característica que definiu este ano as actuações da banda foi a regularidade. Penso que em todos os serviços que realizamos, fomos capazes de nos entregar a eles de igual forma e talvez tenha sido este o principal ingrediente que nos levou a essa regularidade.
Claro que este ano aconteceram factos e eventos que é importante relembrar e realçar, pois foram estes os que mais marcaram a época que agora terminou. Em primeiro lugar, foi a ida a França mais precisamente a Feyzin. De uma maneira ou de outra, penso que estes dias passados lá vão ficar retidos na nossa memória. Apesar da longa viagem, da comida e das poucas horas de sono, foi possível ver novamente o espírito de companheirismo e cumplicidade que existe entre os membros da banda. Fomos bem recebidos pela comunidade portuguesa de Feyzin e apesar de tudo o que foi dito anteriormente, fomos capazes de realizar dois concertos agradáveis (aconselho a todos a verem a reportagem sobre a banda que o Adriano colocou no post abaixo). Outro evento que marcou este ano, penso que foi o concerto na Casa da Música. Apesar de o repertório apresentado não ser dos mais simples, penso que o saldo foi bastante positivo a julgar até por alguns comentários tecidos á banda após o concerto. Oportunidades para tocar em salas deste calibre não aparecem todos os dias e como tal, penso que as devemos aproveitar ao máximo. O terceiro e último evento, penso que foi o aniversário da banda. Apesar de já existirem bandas muito mais antigas, 60 anos já é uma idade bonita, sobretudo se formos a ver tudo o que a banda foi capaz de fazer nestes anos de vida. No dia em que comemoramos a data do aniversário, passando pela missa, pela homenagem feita no cemitério, pela homenagem feita aos antigos maestros da banda, pelo concerto realizado e pelo convívio, penso que correu tudo bastante bem e que também vai ser um dia para mais tarde recordar. É de realçar também a reportagem feita pela revista Visão sobre a banda e o aniversário.
É por todas estas razões e mais algumas que eu continuo a acreditar que as palavras “Família Pejão” não são ditas apenas da boca para fora. Acredito que continua a fazer sentido cantar o hino e que existe qualquer coisa no seio da banda que faz com que as pessoas sejam unidas. E apesar de ainda haver muito para trabalhar e muito para melhorar, continuo a acreditar que é possível elevar o nosso nível, porque com esforço e um pouco de dedicação tudo é possível. Estamos agora de férias e penso que é importante reflectir um pouco sobre isto. Desde já peço desculpas pelo testamento e espero-vos a todos no próximo dia 28.
Viva a FAMÍLIA PEJÃO
6 comentários:
deixa a musica e vai pa letras panasca..
Tá bom sim senhor... gostei..
abreijos pa todos
Estás de Parabéns Serginho! :)
Eu já sabia desta tua veia para a escrita :D
Quanto ao ano de 2009, tenho muitos comentários a fazer, como tudo, coisas boas e menos boas, mas a amizade na banda é sem dúvida uma coisa muito boa :D
Quero ver mais textos e poemas teus ;P
E para acabar... Vivas as FLAUTAS (para o Alves) xD
Este foi um ano mt recheado para a nossa banda!
Todos os musicos fizeram um optimo trabalho.
temos que continuar a trabalhar para sermos cada vez melhores!!
Parabens Sergio pelo texto, está mt bom!!
Beijoca**
sim senhor sergio tas a ficar um escritor!! Este ano foi espetacular mas espero k os proximos sejam ainda melhores!!
Abracos
Ola a todos!
de passagem para vos dar os parabéns e para dizer que podem consultar o concerto realizado em França na sala "l'epicerie Moderne" no canal LUSOPHONIE TV.
Boas férias... portem se bem!!
Ass: Fátima
Enviar um comentário